quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UM TACHO DE COBRE E ALGUMAS FLORES

Um dia meu marido chegou em casa com um tacho de cobre muito velho, disse que tinha sido de sua mãe, falecida muitos anos antes de nos conhecermos. Perguntou se eu queria. Percebi que para ele aquele tacho era uma relíquia, então lhe disse que ficaria com ele e que iria achar uma utilidade. A tempos atrás fui na 25 de março e comprei algumas flores já imaginando utilizá-las para fazer um arranjo no tal tacho.
Ficou muito tempo guardado e agora, curtindo férias em casa estou inventado de tudo, pintando o sete, costurando, faxinando e tudo mais... 
Então vamos ver se aprovam meu trabalho.
Um tacho


 Espuma vegetal e musgo
 Flores e folhas
 Aqui estavam guardadas neste cesto, não é que gostei assim. Mas o propósito aqui é o tacho
 Prontinho, esta tremeu.
 Gostei do resultado


 
Acho que o efeito foi o esperado.

5 comentários:

  1. oi Lita
    tô louca pra ver tuas almofadas em tricô - e eu tô ao contrario desde que fui pra Minas , nunca mais tricotei , sem frio nunca mais fiz casacos ....
    e eu adorei este tacho
    se eu contr que tenho um igualzinhoooooo tu acredita?
    o meu tem outra história
    é de Minas -
    um dia fomos num restaurante que a gente adorava e ia quase todo mês , um domingo chegando lá tudo vazio, as portas todas abertas , tudo jogado , uma coisa assim sinistra
    e eu como uma boa curiosa fui nos fundos e chei tudo aberto e estavamos indo embora vi uma lixeirona - tu iria ficar doida - tnha leiteiras daquela antigonas , cheia delas, luinarias, cdeiras, este tacho que estava preto que pensei que fosse de aluminio e todo queimado , mas levei assim mesmo para plantr algo no jardim , e claro levei duas leiteiras - enfiamos no porta -malas
    depois de vários meses fui dar uma lavadinha no tal tacho e quando descubro que atras daquele pretume tinha cobre - e passei a receita dos mineiros - sal e limão -ficou cobre de verdade e agora está na minha cozinha
    mas tu me deu uma ideia super
    como estão as férias - já pintu o apto de ingleses , passeou bastante
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  2. oi Lita

    Seu arranjo ficou show e deu o destaque pra a peça querida!!!!
    maridão deve ter ficado orgulhoso ;)
    E sua viagem De Fortaleza pra Natal deve ser sido deslumbrante!!!! acho que são uns 500 km, até cogitei vistar a dolly, mas estvamos com outro casal e essa distancia ficava muito grande.

    bjuuuu, bom dia

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do seu arranjo, vou pensar num lá pra minha fazenda. Porem nao será um tacho, será uma bacia esmaltada!!

    ResponderExcluir
  4. AMEI SUA IDEIA. ESTOU COM UM TACHO ANTIGO E PRETENDO FAZER ESSE LINDO ARRANJO. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amei....pois tenho um tacho q era de minha mae e por deus ele nunca tem lugar pra ficar por minha sorte achei o q fazer com ele irei transforma lo em um belo vaso de flor,obrigada bjs

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele



caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover