quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TECIDO PADRONIZADO - CARIMBO

Outro dia estava precisando fazer uma capa de trabalho e queria revestir com um tecido pintado por mim. Era domingo então vi o que tinha em casa e mãos a obra.
Chovia muito e o tempo prejudicou o resultado, além de que o tecido ficou muito transparente para o fim a que se pretendia, então  não vou usar mais para a capa, mas com certeza irei usar para um outro fim.

De uma forma bem simples podemos fazer a nossa própria padronagem. Neste caso eu usei carimbos prontos de EVA, mas você pode criar seus próprios carimbos, como por exemplo, usar folhas de alguma árvore. Use sua criatividade.
O tecido utilizado é algodão crú, ele já deve estar pré lavado. Há, o que eu tinha era muito fino pra o que eu queria.
Bom, carimbei as flores com tinta para tecido marrom e deixei secar bem (usei secador, pois o tempo estava muito úmido)


Depois de seca as flores carimbadas, umedeci novamente o tecido com um pincel nos espaços que intercalam as flores


Diluí bem a tinta para tecido escolhida para o fundo - no rótulo diz verde marine, mas diluído fica uma azul turquesa

Pintei ao redor das flores deixando um espaçamento para que a tinta não entrasse no marrom - mas como já disse, o tempo não ajudou e a tinta azul acabou se misturando ao marrom
 Depois de pintado, com outro tom de azul dei algumas pinceladas ainda no fundo do tecido



Como queria apenas azul com marrom ficou assim


Mas dá para dar uma incrementada nas flores.
Rapidinho não é mesmo, então crie a sua padronagem.

4 comentários:

  1. Oi Lita

    Amiga ficou lindo seu tecido, nunca fiz nada assim!!!
    imaginei umas almofadas bem exclusivas... bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!! O carimbo é daqueles que compramos para pintura em madeira?? Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Lita!
    A gente adora inventar, não é mesmo? Mesmo sem o fundo azul já estava bonito. Beijos, e bom fim de semana!
    Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Menina, vc é um genio !! Ficou demaissssss !!
    bjão amiga!
    lena

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele



caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover